OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escola de Trânsito realiza ações educativas no Festival de Inverno de Pedro II


Já é grande a movimentação em torno do Festival de Inverno de Pedro II e, para esta edição, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), programou uma série de ações que iniciam antes mesmo da abertura oficial do evento.
Na tarde da quarta-feira (6), educadores da EPT estarão recepcionando os visitantes no pórtico de entrada da cidade, com faixas contendo mensagens educativas e distribuição de panfletos e adesivos alusivos à mistura álcool e direção. A Banda de Música da Polícia Militar também estará presente na ação de boas-vindas. As atividades no pórtico seguem durante toda a quinta-feira (7).
Para a sexta-feira (8) e sábado (9) está programada a exibição de filmes e de campanhas educativas de trânsito em um telão na praça principal. Educadores continuarão a distribuição de material nos principais pontos da cidade.
De acordo com a diretora da Escola de Trânsito, professora Gemma Barroso, as ações educativas para a ocasião visam engrandecer ainda mais o evento. “O Festival de Inverno é uma realização grandiosa que não combina com acidentes ou mortes no trânsito, e esse é o objetivo das nossas mensagens, conscientizar os motoristas de que preservar a vida é a melhor opção”, ressalta.
As ações serão realizadas em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário