OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Diretor geral do Detran participa de audiência pública na Alepi

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Jose Vasconcelos participou, na manhã desta quinta-feira (10), de audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí. Na pauta, o índice de acidentes de trânsito no Estado e as estratégias para redução desse indicador.
Com a presença do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, da Superintendência Municipal de Trânsito e de representantes de órgãos de saúde da capital, foram abordadas questões como custos para os cofres públicos referentes a pacientes vítimas de acidentes de trânsito, aumento da fiscalização e campanhas de educação no trânsito.
Bastante discutida, a municipalização da política de trânsito foi mais uma vez abordada como medida eficaz no combate aos índices crescentes. Atualmente apenas oito municípios aderiram à medida.
O diretor geral do Detran considerou o encontro uma iniciativa salutar para exposição do que está sendo de fato executado e o que ainda pode ser feito com relação à temática do trânsito no Estado. “É importante que o poder público se una em busca de uma maneira para reduzir os dados alarmantes de acidentes e mortes nas ruas e estradas do Piauí, mas a população também precisa fazer sua parte e nos ajudar a mudar esse cenário estarrecedor”, ressaltou Vasconcelos.
A audiência contou ainda com a presença de representantes da classe dos mototaxistas e de líderes de bairros, que participaram com exposições pertinentes ao tema e envio de perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário