OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PRF divulga Operação Corpus Christi


A Polícia Rodoviária Federal deu início a partir zero hora de hoje a Operação Corpus Christi 2012. O objetivo da operação é prevenir acidentes, proporcionar segurança e garantir boas condições de fluidez do trânsito. A ação será realizada até a meia-noite do próximo domingo.
Os agentes da PRF estarão atentos às infrações que dão causa ou potencializam as consequências dos acidentes com mais frequência. Desta forma, serão intensos os trabalhos de fiscalização do excesso de velocidade; ultrapassagem em local proibido; trânsito pelo acostamento; uso do cinto de segurança e cadeirinha para crianças; condições dos pneus e da condução de veículos após o consumo de bebidas alcoólicas.
O trabalho da PRF vem sendo planejado com base nas informações estatísticas operacionais, de modo a orientar a fiscalização para os pontos mais críticos e combater os comportamentos dos motoristas que levam aos acidentes mais graves.
Os agentes da PRF irão desempenhar as atividades de fiscalização com dedicação e esforço devido à sua importância no sistema do trânsito como um todo.
Cerca de 62 etilômetros serão utilizados para coibir a direção sob efeito de álcool. Entretanto, chamamos atenção dos motoristas para o fato de que a conscientização e a adoção de comportamentos adequados no trânsito são os principais fatores para a prevenção de acidentes e a redução do número de vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário