OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Motociclistas entre 18 e 24 anos são as maiores vítimas no trânsito do Piauí

O trânsito piauiense, mais especificamente em Teresina, vem se tornando um dos mais perigosos do país. Todos os meses, mais de dois mil novos veículos passam a circular pelas ruas, avenidas e rodovias do Estado. Dados da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), da Polícia Militar, mostram que são registrados, em média, dez acidentes por dia, na capital. O reflexo deste quadro aparece no aumento de pagamento de indenizações do seguro DPVAT.
Só no primeiro trimestre deste ano, um total 2.341 pagamentos de indenizações foram feitas a vítimas de acidentes de trânsito no Piauí. Esse número é quase 20% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Além disso, ele representa 8% do total de indenizações pagas entre janeiro e março no país, que foi de 97,5 mil.
De acordo com as estatísticas do seguro DPVAT, as solicitações de indenização tiveram maior crescimento, no caso 35%, no que se refere a invalidez permanente. O valor da indenização neste caso é de R$ 13,5 mil, o mesmo para morte. Já aos acidentados sem maior gravidade, o pagamento é de R$ 2,7 mil referente ao reembolso de despesas de assistência médica e suplementares.
Quanto ao perfil das vítimas que solicitam indenizações, o levantamento do seguro DPVAT revela que maioria é homem, tem entre 18 e 24 anos e estava em motocicleta. Porém, o que mais chamou a atenção é que a maioria dos acidentes ocorreu entre às 17h e 20h, justamente o horário de final de expediente, quando o trânsito fica mais complicado, por conta dos engarrafamentos, aliado a um cansaço habitual das atividades do dia e mudança de iluminação, devido ao por do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário