OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não basta ter CNH. É preciso aprender a dirigir com segurança

A carência de segurança ao volante se deve, principalmente, porque as autoescolas não proporcionam ensinamentos básicos em relação a importantes estratégias de mobilidade, especialmente quanto à direção defensiva, à prevenção de acidentes, o relacionamento com outros motoristas no meio do trânsito e conhecimento da capacidade do veículo que dirige em situações de emergência.
Com o crescimento constante da frota automobilística e a disputa constante por espaços, não basta aprender a fazer uma manobra ou apenas guiar em primeira e segunda marcha. Há muito mais a proporcionar aos motoristas interessados em preservar suas vidas e de seus familiares, como evitar acidentes e o aprendizado de tomar decisões em relação à velocidade, frenagem, área de segurança, distância do veículo da frente, correção de trajetória etc, o que só uma empresa especializada em direção defensiva pode proporcionar.
Atualmente, muitas empresas com frotas de veículos, tem, por segurança aplicar o treinamento de direção defensiva, oferecer cursos de direção aos seus empregados.
Em nossa cidade (Cocal) verifica-se que pessoas mesmo sendo habilitadas e que fazem até parte de um grupo de pessoas mais esclarecidas da sociedade, ainda assim cometem erros grotescos quando o assunto é circulação, parada e estacionamento, quando na realidade tinha que ser o contrário, servindo assim de exemplo para aqueles que até por um motivo de desconhecimento das leis, cometem esses mesmos erros.
Qualquer dúvida sobre regras e sinalização de trânsito, faça-nos uma visita na sala do DMTRANS na prefeitura municipal, teremos o maior prazer em recebe-lo para exclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário