OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

domingo, 1 de abril de 2012

Detran suspende carteiras de motorista por falta de capacete

Entre janeiro e início de 2012, o DETRAN suspendeu 1.387 carteiras de motorista. Falta de habilitação e capacetes são principais causas.
Esse número se refere aos casos onde o motorista atingiu 20 pontos na carteira, pontuação máxima permitida. De acordo com o Detran, o não uso do capacete e a falta de habilitação estão entre as infrações mais cometidas.
Dirigir com habilitação suspensa, além de ser crime é uma infração gravíssima. A multa é de até R$ 955,00. O condutor ao cometer uma infração, recebe uma notificação e tem o prazo de 30 dias para apresentar sua defesa, caso o dono do veiculo não tenha cometido a infração, ele tem que indicar o real condutor, que receberá pontos equivalentes na CNH.
Para qualquer informação sobre pontuação o condutor pode entrar no site: www.detran.pi.gov.br. Os pontos não são cumulativos e são válidos por um ano. Quem atingir pontuação máxima nesse período deve procurar o órgão para se regularizar. Nesse caso, o motorista vai passar por um novo processo para retirar a nova habilitação. Lembrando que a pontuação depende da infração.
O motorista flagrado dirigindo com habilitação suspensa pode ser processado por crime de trânsito e está sujeito a um ano de prisão, e só poderá tirar a carteira depois de dois anos. Ao perder a carteira e procurar a defesa o motorista precisa estar atento ao que vai alegar no transito.
FONTE: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário