OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Detran registra apreensão de três mil veículos irregulares

Cerca de três mil veículos irregulares foram apreendidos no primeiro trimestre de 2012 pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Apenas em Teresina, 1.527 veículos registraram entrada no pátio do órgão, localizado ao lado do estádio Albertão. O aumento do número de remoções se deu pela intensificação das fiscalizações em todo o Estado.
As motos constam como campeãs no número de apreensões, principalmente no interior do Piauí. Dos 2.246 veículos removidos fora da capital, 1.212 foram motocicletas e apenas 355 carros. De acordo com João Neto, diretor de infrações do Detran, automóveis com licenciamento em atraso ou com alto débito de multas estão entre as principais causas das apreensões. “Abordamos os veículos nas blitzen e acabamos detectando várias irregularidades. É necessário que o condutor se conscientize que para circular livremente o veículo precisa estar de forma regular”, explica.
Para retirar os veículos do pátio do Detran, os proprietários devem quitar os débitos existentes, sejam eles referentes a multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório ou despesas de remoção e depósito. Após o pagamento, o condutor deve abrir um processo no posto do órgão para solicitar a retirada. Apenas o proprietário ou representante legal, através de procuração pública, podem fazê-la.
Caso o veículo não seja retirado em até 90 dias, o Detran iniciará o processo para levá-lo a leilão. Os proprietários serão notificados e após 30 dias, caso não haja a regularização, é lançado um edital. Eles ainda contam com o prazo de até o dia anterior ao leilão para a retirada do veículo, assim o órgão dá um prazo máximo de 150 dias para o condutor regularizar a situação diante do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário