OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Queda no preço de carros usados faz IPVA ter baixa de mais de 8%


A queda no preço dos carros usados tem um efeito positivo: o preço do IPVA vai ficar bem mais baixo. É uma boa notícia para quem tem muitas contas para pagar no início do ano por causa das compras de fim de ano e muitos impostos. A queda é de mais ou menos 8,5%.
Segundo o analista de mercado Joel Leite, o preço dos veículos caiu desde a crise de 2008. “Agora, neste ano, com a redução do IPI para carro zero, o carro usado também caiu. A tendência é manter isso, porque chegamos em um patamar de preços mais baixos que proporciona um maior acesso do consumidor ao carro usado”, explica.
O analista afirma que o percentual foi definido com base no preço do carro no mês de outubro. “Essa queda vem de outubro de 2011 para outubro de 2012. Para pagar o IPVA, você vai pagar um preço do carro em outubro, a partir de janeiro”, explica.
Para quem tem o dinheiro na mão, o especialista diz que vale a pena aproveitar o desconto de 3% e pagar o IPVA à vista. “Normalmente é muito melhor pagar em três prestações, porque você vai ganhar aquele dinheiro ainda”, ressalta.
Sobre o desconto no IPI, que acaba em dezembro, o analista diz que não afeta a projeção para janeiro. “O carro novo vai subir, mas não quer dizer que o usado vai também. A tendência é manter a baixa que ele conquistou esse ano e, no ano que vem, continuar baixo. Nós esperamos que sim”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário