OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Autoescolas terão maior carga horária em 2013


Para melhorar a formação dos condutores e diminuir o número de acidentes, o Conselho Nacional de Trânsito determinou que as autoescolas usem simuladores de direção para treinar os motoristas antes da prática nas ruas. A medida entra em vigor só em julho de 2013, mas já provoca grandes expectativas.
O novo equipamento vai exigir cinco aulas a mais. "É uma resolução que vem aumentando a parte teórica e técnica, somente para a categoria B. Onde hoje é de 45 horas/aulas passará a ser 50 horas/aula. Cinco horas a mais de simulador", explica Marcelo Atanásio, do Sindicato das Autoescolas.
As que não se adequarem no tempo certo, perdem o direito de formar novos condutores. A fiscalização cabe ao Departamento de (Detran). 
A estudante Gabriela Rosário pretende tirar a carteira de habilitação no ano que vem e já sabe que vai precisar de muita paciência na hora de encarar o trânsito. “Hoje em dia, a gente vê que o trânsito está cada vez mais caótico, cada vez mais as pessoas estão na correria, no sufoco e cada vez mais infringindo as regras de trânsito e sem a menor educação, sem o menor respeito, sem a menor consciência do que está fazendo”, afirma a estudante.
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário