OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito 2012


No próximo dia 18 de novembro é celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, data instituída em 2005 pela Assembleia Geral das Nações Unidas para homenagear as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além de famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.
Desde então, os Estados-Membros e a Comunidade Internacional adotam todo terceiro domingo de novembro para a celebração anual. O tema deste ano foi estabelecido como: "Agora é hora para aprender com o passado". Essa celebração foi criada em 1993 pela RoadPeace, uma organização de caridade do Reino Unido em prol das vítimas de acidentes rodoviários.
Teresina (PI)
No dia 18 de novembro, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, em todas as missas realizadas no Estado serão feitas preces e orações homenageando as pessoas que perderam suas vidas em decorrência da imprudência no trânsito. E 500 balões serão soltos como forma de celebrar a vida e homenagear as vítimas.
Na mesma data, a Ponte Estaiada receberá uma iluminação na cor laranja. Em todo o País, diversos pontos turísticos e monumentos também serão iluminados como forma de lembrar as vítimas do trânsito. A iluminação na Ponte Estaiada permanecerá na cor laranja até o dia 21 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário