OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Governo terá operação integrada para reduzir acidentes de trânsito



O governo federal anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma operação integrada entre os ministérios das Cidades, da Saúde, da Justiça e dos Transportes com a finalidade de reduzir o número de acidentes de trânsito no período de fim de ano e férias escolares.
A campanha, cujo foco será a conscientização dos motoristas, será realizada entre os dias 15 de dezembro e 13 de fevereiro, ao fim do Carnaval, e fará alertas, entre outros, para os riscos de dirigir sob influência de bebida alcoólica e do excesso de velocidade. A campanha também contará com inserções publicitárias em meios eletrônicos e impressos e a intenção é conferir um caráter popular às ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade. Um dos conceitos da campanha é o alerta para a necessidade de “abandonar” a “tradição de fim de ano” de aumento no número de acidentes em rodovias.
Entre as ações previstas na campanha está a distribuição de um milhão de bafômetros educativos para os Detrans das 27 unidades da Federação. São Paulo (309.600), Minas Gerais (109.800) e Bahia (36.000) são os Estados que mais receberão o instrumento de caráter pedagógico, por meio do Ministério das Cidades. Segundo a pasta, os bafômetros educativos foram doados ao governo federal por entidades ligadas a empresas de seguros e têm por finalidade conscientizar os motoristas.
A operação faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada), da Organização das Nações Unidas (ONU), firmado pelo governo brasileiro com a finalidade de reduzir até 2020 em 50% as mortes decorrentes de acidentes de trânsito. “O Estado brasileiro não pode ficar omisso a essa triste realidade”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao destacar a importância de ações integradas entre os entes federativos e as ações adotadas anteriormente pelo governo para reduzir o número de acidentes de trânsito.
O governo também prevê a realização de fiscalização em rodovias federais, estaduais e municipais, em cerca de 100 pontos mapeados como críticos.
Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário