OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Festival de Inverno terá blitzen educativas

As ações de educação para o trânsito no município de Pedro II, durante o Festival de Inverno, já fazem parte do calendário anual de atividades da Escola Piauiense de Trânsito (EPT). Durante a 10ª edição do evento será  realizado um trabalho de conscientização para as boas práticas no trânsito junto aos moradores da região e turistas. O festival ocorrerá no período de 30 de maio a 02 de junho.
Os educadores da EPT e parceiros iniciarão suas atividades nessa quarta-feira (29) com uma ação de recepção aos turistas na entrada da cidade, onde estes serão alertados sobre os cuidados básicos no trânsito e receberão material educativo. As atividades de sensibilização serão realizadas até (1º) de junho e contarão ainda com intervenções nas vias e praças mais movimentadas da cidade, além do mirante do Gritador.
Ações como essa buscam aproximar a sociedade das autoridades do trânsito. “ Através das ações nós (gestores de trânsito) mostramos a população que estamos preocupados com os índices de acidentes, por isso alertamos para a importância da segurança. Para que todos possam viver dias de alegria no festival e não de tristeza”, ressalta Gemma Galgani, diretora da EPT.
As ações educativas serão realizadas em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Associação Piauiense de Educação no Trânsito (Apetrans) e Prefeitura Municipal de Pedro II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário