OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Condutores terão até a próxima quinta-feira para se adaptarem as novas regras de trânsito



Em entrevista concedida a rádio Tropical FM, o promotor de justiça Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes, esclareceu que os condutores de motocicletas terão que após quinta-feira próxima estarem todos, piloto e passageiro, usando capacete de proteção e o veículo em conduções normais de circulação, ou seja,  portando os itens básicos de segurança que são: retrovisores, pisca-aleta, descarga e farol entre outros. Também ficou determinado que não será mais permitido mais de duas pessoas em uma moto, crianças menores de 7 anos não poderão ser mais transportadas em motocicletas mesmo de capacete, menores de 18 anos não poderão mais conduzir qualquer veículo automotor e que se forem retidos por qualquer crime de trânsito aí serão cobrados todos quantos forem verificados.
O Dr. Francisco Mendes também destacou que mediante a não aprovação do projeto de municipalização de trânsito da cidade que já se encontra a vários dias em poder da Câmara Municipal, o estado irá cobrar o cumprimento do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a maneira a que se deve ser cobrado pelo estado e união.
Participaram também desta entrevista, o delegado de polícia civil Dr. João Valério de Moura Júnior, o comandante da 2ª CIA de polícia militar da cidade Capitão Bernardo, e o chefe do DMTRANS (Departamento Municipal de Trânsito) Francisco Lima da Costa, os quais ficaram responsáveis por efetuarem a fiscalização do cumprimento dessas determinações, juntamente com seus respectivos agentes.
OBS: Segundo o promotor Dr. Francisco Mendes as penalidades serão aplicadas com o valor a partir de 2 salários mínimos ou mais, dependendo do poder aquisitivo do infrator.
Aqueles que forem flagrados arrancando ou mesmo danificando as placas de sinalização, serão responsabilizados e cobrados o valor de até 5 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário