OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maioria das vans escolares estão irregulares, diz Detran



O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta que 82% dos veículos de transporte escolar do Estado estão irregulares. O dado preocupante levou o órgão a dispor em sua página na internet (www.detran.pr.gov.br) o serviço de consulta para os pais que queiram verificar se o veículo que transporta seus filhos está em dia com as vistorias periódicas. Para a consulta, basta ter em mãos o número da placa do carro.
O Código de Trânsito Brasileiro exige que o veículo seja vistoriado pelo município e Estado. Caso o proprietário esteja em dívida com alguma das competências, a situação constará como irregular. A revisão dos vários itens de segurança e sinalização nas vans, ônibus e micro-onibus escolares é obrigatória e tem que ser realizada a cada seis meses. Clique na imagem para ampliar e verificar as nomas de circulação para estes veículos.
Obs: No estado do Paraná com toda fiscalização, estes veículos estão nesta situação, imaginemos nós, como se encontra os que prestam este serviço nos municípios piauienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário