OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 7 de julho de 2012

Detran apreende 5.129 veículos irregulares no primeiro semestre de 2012

Com intuito de proporcionar mais segurança ao trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) vem intensificando as operações de fiscalização em todo o Estado.  Como resultado desses esforços, o órgão registrou, durante o primeiro semestre deste ano, a apreensão de 5.129 veículos irregulares.
Dentre os que possuíam cadastro junto ao sistema nacional, 2.669 são motocicletas, 753 automóveis e 551 veículos de outros tipos. As operações apanharam ainda 625 veículos que não possuíam cadastro.
Em Teresina, que abriga quase metade da frota total de veículos do Estado, o número de apreensões somou 3.054 veículos, representando pouco mais de 50% do número absoluto de apreendidos. As motocicletas são os veículos com maior incidência de irregularidades, configurando um total de 1.538. Foram apreendidos também 652 automóveis e 307 veículos de outros tipos. Na capital, a fiscalização capturou ainda 310 veículos não cadastrados.
“As blitzen realizadas pelo Detran e órgãos parceiros têm como objetivo verificar a regularidade da frota, evitando que veículos irregulares circulem  pelo Estado. Passados 90 dias da apreensão, os veículos que não foram regularizados pelos proprietários seguem para arremate em leilão público”, esclareceu João Neto, diretor de Infrações do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário