Para ajudar na divulgação das ações foi criada uma fanpage “Eu curto Motocicleta”, no Facebook.
Entretanto, uma das metas da campanha é disseminar essas ações e eventos, a fim de ampliar as participações e, consequentemente, expandir a quantidade de motociclistas bem informados e treinados para pilotar com consciência e respeito.
Pensando em sensibilizar também o público que não usa veículos motorizados, a iniciativa pretende chegar às universidades e escolas de primeiro e segundo graus. As práticas seguras servem como estímulos para esse público olhar o trânsito de forma mais atenciosa.
“Graças à capilaridade da nossa rede, somos capazes de atingir praticamente 100% do território nacional, além de reconhecer as reais necessidades de cada região”, esclarece Everson Schievano, diretor Regional São Paulo e Interior, da Assohonda.
Por isso, é intenção da entidade fazer a ação chegar aos órgãos públicos, envolvendo-os por meio de parcerias. É importante a participação, especialmente, de prefeituras, no sentido de ceder espaços públicos, para a realização de práticas de pilotagem não só aos novos motociclistas, mas para aprimorar os atuais instrutores de motoescola, que é um dos objetivos da ação.
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