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domingo, 22 de julho de 2012

Campanha visa a humanização do trânsito


Com a proposta de humanizar o trânsito, a Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), lançou, neste mês, a campanha “Eu curto Motocicleta. Eu levo vida no meu capacete”. A iniciativa tem o apoio de mais de 700 concessionárias e mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil.
O principal desafio da iniciativa é evidenciar que o trânsito é movido por pessoas, em vez de ser dominado pelos veículos. Assim, deve imperar o respeito e a harmonia entre os protagonistas: motociclista, motorista, ciclista e pedestre.
As concessionárias Honda vão realizar trabalhos de educação no trânsito em caráter voluntário, tais como treinamentos práticos e teóricos para motociclistas.
Na próxima sexta-feira, haverá doação de sangue e, segundo os organizadores, o evento será o ponto alto da campanha. Denominada “Quem curte motocicleta compartilha a vida doando sangue”, a ação pretende resgatar a imagem do motociclista como cidadão e atrair um grande número de doadores para os hemocentros de todo País.
Para ajudar na divulgação das ações foi criada uma fanpage “Eu curto Motocicleta”, no Facebook.
Entretanto, uma das metas da campanha é disseminar essas ações e eventos, a fim de ampliar as participações e, consequentemente, expandir a quantidade de motociclistas bem informados e treinados para pilotar com consciência e respeito.
Pensando em sensibilizar também o público que não usa veículos motorizados, a iniciativa pretende chegar às universidades e escolas de primeiro e segundo graus. As práticas seguras servem como estímulos para esse público olhar o trânsito de forma mais atenciosa.
“Graças à capilaridade da nossa rede, somos capazes de atingir praticamente 100% do território nacional, além de reconhecer as reais necessidades de cada região”, esclarece Everson Schievano, diretor Regional São Paulo e Interior, da Assohonda.
Por isso, é intenção da entidade fazer a ação chegar aos órgãos públicos, envolvendo-os por meio de parcerias. É importante a participação, especialmente, de prefeituras, no sentido de ceder espaços públicos, para a realização de práticas de pilotagem não só aos novos motociclistas, mas para aprimorar os atuais instrutores de motoescola, que é um dos objetivos da ação.

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