OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 DE JULHO-HOMENAGEM DMTRANS PELO DIA DO MOTORISTA

Sabe aquele alimento que você consome todos os dias? Aquela pessoa que se recupera num hospital resgatada depois de um acidente? E o seu ir e vir para o trabalho, escola, faculdade, lazer?
Por trás destas e de outras atividades existe a figura de um profissional importante: O motorista, que é homenageado no dia 25 de julho.

Comemora-se o Dia do Motorista em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. "Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. À princípio, serviu a satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves". Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma nova popularidade como padroeiro dos motoristas.

Esta data é extremamente importante pois presta-se homenagem a todas as pessoas que conduzem veículos, de forma profissional ou amadora. Enfrentando os perigos das estradas ou a insegurança das cidades, os motoristas são os responsáveis pela condução do progresso deste imenso país. O DMTRANS/COCAL deseja que todos os motoristas sejam prudentes ao volante, respeitem as leis de trânsito e voltem para suas casas com alegria e a satisfação do dever cumprido. PARABÉNS MOTORISTAS PELO SEU DIA !
Para ampliar e ler melhor as mensagens DMTRANS, clique nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário