OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Detran participa do Festival de Inverno com ações educativas

Todos os caminhos levam ao município de Pedro II, a 205 quilômetros da capital, que será palco, de 4 a 7 de junho, de muita arte, cultura e música durante a 14ª edição do Festival de Inverno. A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) antecipa a festa e inicia, já nesta quarta-feira (3), uma programação de palestras em escolas públicas e ação de boas-vindas aos visitantes.
Com faixas contendo mensagens educativas e distribuição de panfletos, os educadores da EPT irão ministrar palestras para estudantes do ensino fundamental e médio sobre os cuidados básicos no trânsito. O enfoque será nos riscos da combinação bebida e direção, destacando a importância da utilização de equipamentos básicos de segurança, como o capacete para motocicletas e cinto de segurança para os veículos automotores.

Na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6), os educadores realizarão ações de boas-vindas aos visitantes no pórtico da cidade. Para o sábado (7), está programada a visita aos comércios da cidade e aos estandes das feiras do Festival. Além de visita ao ponto turístico Mirante do Gritador. Educadores continuarão a distribuição de material nos principais pontos da cidade.
De acordo com a diretora da Escola de Trânsito, Jeovanna Moura, as ações educativas para a ocasião visam reforçar a ideia de um evento pacífico. “O Festival de Inverno é uma realização grandiosa que não combina com acidentes ou mortes no trânsito, e esse é o objetivo das nossas mensagens, conscientizar os motoristas de que preservar a vida é a melhor opção”, ressalta.

As ações serão realizadas em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), com o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Sinalização
Em cidade de Pedro II, o Detran-PI, também está concluindo a obra de sinalização viária, que será entregue à cidade na abertura do Festival. A obra consiste em sinalização vertical, horizontal e semafórica, definindo áreas destinadas a atividades físicas para os moradores. Além de promover segurança aos cidadãos, a sinalização viária orientará e permitirá melhor trafegabilidade na via urbana do município.
Por Nallyne Soares/Detran-Pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário