OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mais uma vez o DMTRANS/COCAL tem equipamentos de trabalho destruídos por motociclista

Lamentavelmente mais uma vez esta situação se repete nos trabalhos de interdição das vias públicas feito pelo Departamento Municipal de Trânsito, em virtude de eventos ocorridos em nossa cidade.
Neste domingo 07/09 por volta das 16:00 horas, quando no perímetro que compreende a rotatória da praça de eventos, já estando ela completamente isolada, por motivo dos desfiles em comemoração ao sete de setembro, um motociclista com visíveis sinais de alterações em seu estado psíquico, chocou-se, danificando os cavaletes usados no local, trazendo prejuízo e consequentemente perigo a si próprio e aos agentes de trânsito que no momento faziam os trabalhos de organização naquele lugar.
O motociclista infrator relata que ao perceber que havia uma certa distância entre os cavaletes, tentou passar neste determinado espaço, só não percebeu que todos estavam amarrados por cordas e por isso vindo a acontecer o acidente.
O DMTRANS esclarece aos condutores que por mau costume ou mesmo desconhecimento das regras, a partir do momento em que há cavaletes, cones ou qualquer outro equipamento que caracterize interdição de um determinado local, fica proibido o ingresso de veículo, quer seja moto ou carro, a partir de então, salvo com autorização dos profissionais responsáveis pela circunscrição, pois motociclistas acham que por haver um certo espaço entre estes equipamentos, fica somente proibida a entrada de veículos maiores. Agindo assim nem se dão conta que além de desobediência, acabam trazendo sérios riscos a segurança dos demais usuários.  
Obs: Durante as festas juninas, ocorreu um certo problema desta natureza, onde o condutor infrator foi denunciado e intimado na justiça e sendo assim responderá criminalmente de acordo com os artigos previstos em lei.
Por se tratar de um patrimônio público, a guarda municipal foi acionada e recolheu o veículo, para evitar que o condutor por seu estado alterado, não oferecesse mais riscos a outras pessoas.
Fotos: Cedidas por Guilherme Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário