OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Crimes no Carnaval caem 50% após foco no trânsito, diz PM


O comando da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (14) os números da operação Carnaval 2013. Segundo as estatísticas, os números da criminalidade caíram 50% em relação ao mesmo período de 2012. O único aumento detectado foi referente ao número de arrombamentos e furtos na capital que cresceram cerca de 30%. Ao todo, 600 policiais atuaram em 25 municípios.
Nas rodovias estaduais, foram contabilizados 131 acidentes, com 12 feridos e apenas uma morte. 3057 veículos foram alvos de abordagem e 46 destes foram apreendidos. Ao todo 254 condutores foram notificados e 12 pessoas presas em flagrante por dirigirem alcoolizadas. Foram realizados também 122 testes com etilômetros (64 testes em Luis Correia, 12 em Água Branca, 12 em Campo Maior, 14 em Barras e 20 em Teresina).
Homicídios
Segundo o comandante da PM, coronel Gerardo Rebelo, descreve que houve apenas seis homicídios durante o período carnavalesco, três a menos que no ano passado. “Na sexta-feira (8) houve uma morte em Picos por conta de envolvimento com drogas e na terça-feira (12), o caso da criança em Demerval Lobão. Nenhum destes dois estão relacionados ao  carnaval. Apenas em Altos, no sábado tivemos um episódio relacionado à bebida”, descreve. 
A avaliação do coronel é positiva. “Foi um carnaval considerado tranquilo, com redução dos índices de criminalidade e marcado pela presença da Polícia Militar em parceria com a PRF, principalmente no trânsito. Entendemos que, se houvesse um foco no trânsito, haveria uma diminuição desses índices”, destacou.
Entretanto, o número de crimes contra residências aumentou, o que foi justificado pela PM por conta do deslocamento de moradores que deixaram para trás suas casas para passar o carnaval em outras regiões do estado. “Já estamos intensificando a presença do policial militar em todas as áreas da capital, e utilizando inteligência e tecnologia para reduzir estes números”, garantiu o coronel Gerardo Rebelo.

2012
2013
Homicídios
9
6
Roubo a residências
5
11
Furto a residências
28
23

Nenhum comentário:

Postar um comentário