OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Carro e equipamento de som de vereador são apreendidos por perturbação em Teresina



A caminhonete Frontier com equipamento de som do vereador de Lagoinha do Piauí, Kennedy Saturnino Souza, foram apreendidos durante operação da Delegacia do Silêncio na Praça do Conjunto Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina.
O delegado do silêncio, Evaldo Farias, afirmou que o equipamento de som estava ligado durante as 23h na Praça do Tancredo Neves com 83 decibéis, muito acima do limite estabelecido pela lei que é de 45 decibéis em áreas residenciais e 55 decibéis em áreas mistas que incluem estabelecimentos comerciais.
A denúncia do barulho na Praça com uso de equipamento de som foi feita por um idoso de 83 anos que mora no Conjunto Tancredo neves, alegando que estava há três noites sem dormir por causa do barulho. O vereador Kennedy Saturnino Souza prestou depoimento na Delegacia do Silêncio, onde foi receber a sua caminhonete.
O delegado Evaldo Farias disse que o vereador não estava no carro na hora da apreensão, mas que vai ser indiciado por perturbação da ordem pública, infração que pode causar pena de 6 meses a 2 anos de prisão.
Kennedy Saturnino disse que não estava com o carro. Durante operação realizada na sexta, sábado e domingo a delegacia apreendeu 10 automóveis com equipamento de som. Seus proprietários serão indiciados por perturbação da ordem pública e tiveram seus equipamentos apreendidos até que saia a decisão judicial. Alguns equipamentos de som estavam produzindo som de até 103,8 decibéis.
Os equipamentos de som estavam em carros como Corsa, Gol e caminhonete como Frontier. O delegado disse que atualmente a delegacia apreende o veículo, retira o som e devolve o carro, mas a promotora de justiça, Denise Aguiar, está acertando um convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para que o órgão disponibilize um depósito onde deveram ficar os carros apreendidos com os equipamentos de som.
“Com o depósito do Detran os carros também serão liberados só depois do julgamento do processo”, declarou Evaldo Farias. Os equipamentos apreendidos são de alta potência e caros.
Fonte: meionorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário