OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Agente de Trânsito agredido covardemente


Obs: Apesar de vários boletins de ocorrência por agressão registrados pelos Agentes de Trânsito de Cocal e dos relatos a seguir (outras cidades), pessoas representantes da nova gestão municipal dizem que os mesmos não tem direito ao adicional de periculosidade, uma vez que todas as cidades que dispõem de Agentes de Trânsito nos seus quadros de funcionários pagam a eles este benefício. Fica a pergunta: Porque só nossa cidade age diferente das demais?

O Agente de Trânsito Roniclei de Itabaianinha-SE sofreu agressões por um condutor de um ciclomotor no dia 05/02/2013, o mesmo estava pilotando a motocicleta sem utilizar o capacete e o agente solicitou a parada, o condutor ao parar reagiu de imediato sem ouvi o Agente, o Agente foi agredido sem que podesse se defender.
O  B.O Foi registrado e mais um laudo médico preenchido,
- Mas infelizmente nossos governantes não vêem o perigo que nós Agentes de Trânsito estamos correndo no nosso cotidiano, pois se estamos nas ruas é para trabalhar e prestar um serviço digno para a população, dando mais segurança aos pedestres, facilitando a trafegabilidade, educando todos que fazem parte e que utiliza as vias para transitarem, além de dar mais mobilidade aos usuários. Fico imaginando o porque que ninguém tem coragem de agredir um Policial Militar na função de Agente de Trânsito, ou um Policial da PRF, será porque eles usam uma arma na cintura ou porque simplesmente são policiais? Nunca ouvi falar que um policial rodoviário usou da sua arma para tirar a vida de alguém que o desobedecesse só porque estava armado, isso nada mais do que devido ao fato do policial está armando, passando respeito aos condutores, então fica a pergunta, será que nós só teremos mais segurança em nossa função quando muitos de nós perdemos a vida? Ou quando os políticos sentirem a nossa falta na rua e quando perguntarem o que está acontecendo podermos falar que só iremos para a rua quando tivermos mais segurança. Pois somos jovens e batalhadores e não queremos morrer desempenhando nosso papel por falta de segurança ou por pura ignorância daqueles que são contra o nosso porte de arma. Muitos já me disseram...Que se eu não quisesse morrer pediria para sair, porque este é um cargo de risco constante, mas eu respondo que faço este trabalho porque amo essa profissão e que juntamente com meus colegas iremos alcançar a nossa vitória.
Por: Danilo Amado Santos

Um comentário:

  1. Lamentável o fato, infelizmente no Brasil, algumas direitos são deixados de lado em detrimento dos interesses políticos. A segurança é direito de todos e uma obrigação do Estado (Brasil), no entanto o que vemos? Trabalhadores honestos, muitas vezes concursados, investidos legalmente no cargo, em horário de seviço, representantes do poder públoco serem agredidos. O Brasil às vezes assemelha-se a um grande circo,

    ResponderExcluir