OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 27 de outubro de 2012

Dilma testa simulador de direção


A presidenta Dilma Rousseff, ao lado do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do piloto Emerson Fittipaldi testou o Simulador de Direção de quatro rodas, no estande do Ministério das Cidades (MCidades), durante o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A ação faz parte da campanha permanente para redução dos acidentes de trânsito do ministério. Eles integraram a comitiva da presidenta, que visitou diversos estandes e fez a abertura oficial do evento.
Após o teste, a presidenta afirmou que foi uma sensação interessante ter passado por todas as fases do simulador, sem cometer nenhum erro grave. Ela deixou apenas de ligar a seta para mudar de faixa e não pisou inicialmente na embreagem para o carro andar.
O ministro Aguinaldo Ribeiro disse que o simulador é uma adequação à resolução do        Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a segurança dos futuros condutores, antes das aulas práticas nas ruas. Ele observou que essa iniciativa do ministério, no salão do automóvel, faz parte do Parada: Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.
Emerson Fittipaldi, que também testou o simulador, afirmou que o equipamento traz condições muito parecidas com a realidade, além de autoconfiança para quem nunca andou de carro nas ruas. “A campanha é muito importante para a conscientização do trânsito no Brasil. O ministro e o Governo Federal estão empenhados para diminuir os acidentes e ter o trânsito mais seguro”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário