OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Curiosidades de trânsito

+O primeiro acidente de trânsito no Brasil foi obra do poeta Olavo Bilac, em 1897, no Rio de Janeiro, ele chocou-se em uma árvore.
+O grego Homero (VIII a.c.) e Leonardo da Vinci (1452-1519), chegaram a descrever o carro, mas somente em 1769 o francês Nicolas-Joseph Carnot fez o triciclo com o motor a vapor do escocês James Watt.
+O Império Romano em meados do primeiro século antes de Cristo, já lidava com o congestionamento do tráfego em Roma, no qual, uma das primeiras medidas de Júlio César, foi banir o tráfego de "rodas", durante o dia, no centro de Roma. Mais tarde, foi limitado o nº de carruagens que poderiam entrar na cidade.
+Uma pessoa atropelada a uma velocidade de 60Km/h equivale a uma queda do 11º andar de um prédio, a 80Km/h do 20º andar e se for a 120Km/h como se fosse do 45º andar.
+O primeiro Código de Trânsito do Brasil, foi o Decreto -Lei nº 3.671 de 25 de setembro de 1941, mas de maneira esparsa, algumas Leis já tratavam do trânsito desde 1910, como Decreto nº 8.324 de 27 de outubro daquele ano, que cuidava do serviço subvencionado de transporte por automóveis.
+Aconteceu na cidade finlandesa de Raahe. Um senhor de 71 anos, que passeava de bicicleta, morreu atropelado numa estrada por um caminhão na quarta-feira 6. Duas horas depois, ocorreu outro atropelamento, na mesma estrada e apenas a um quilômetro e meio do local do primeiro acidente. A segunda vítima também estava andando de bicicleta, também foi atropelada por um caminhão e também morreu. Detalhe: os dois atropelados eram irmãos gêmeos.
+O seguro de um veículo como o Jeep Grand Cherokee ou om Toyota Hilux, equivale em alguns Estados, como Rio e São Paulo, ao valor de um Ford Ka, impressionante.
+A Letônia é o País com a maior taxa de mortalidade em acidentes rodoviários com 34,7 mortes para cada 100 mil habitantes.
A rodovia que apresenta o tráfego mais intenso, com 331 mil veículos por dia, é a Interstate 405 (San Diego Freeway) na Califórnia. Pelo trecho de 1,5 Km, circulam 25.500 veículos no horário de pico.
+Aconteceu em 1903 a primeira viagem de automóvel entre as cidades de São Francisco e Nova York. Levou exatos 52 dias.
+O limite de grama de álcool/ litro de sangue tolerado para motoristas em alguns países:
0,8 - Áustria, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Irlanda e Itália
0,6 - BRASIL
0,5 - Bélgica, Finlândia, França, Grécia, Holanda e Portugal
0,2 - Suécia
0 - Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário