OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Semana Nacional de Trânsito é comemorada em setembro

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente em todo o país, entre os dias 18 e 25 do mês de setembro. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a problemática provocada pelas mortes e mutilações no trânsito. Este ano o tema é Década Mundial de Segurança no Trânsito: Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito, Efeitos, Responsabilidades e Escolhas.

Ano a ano cresce o número de órgãos gestores de trânsito, entidades sem fins lucrativos e da sociedade em geral que unem forças para debater o que vem sendo realizado e o que ainda pode ser feito para contribuir com a redução da violência viária, bem como, estabelecer um novo conceito de cidadania a partir do conhecimento das leis que regulamentam o trânsito.

A abertura nacional do evento será realizada em Brasília, no dia 17 de setembro pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Entre as atividades programadas está uma grande blitz educativa que será realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros. Também estão programadas exposição fotográfica, cicleata e palestras.

A  ideia é contribuir para a conscientização dos condutores no sentido de adotar boas prática no uso das vias públicas. “Queremos buscar a sensibilização de todos, pois o trânsito é feito por pessoas. Precisamos unir forças no combate a essas tragédias que subtraem vidas e interrompem sonhos diariamente”.
Com informações da Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário