OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 31 de agosto de 2013

Aplicativo do Denatran ajuda a escolher o "motorista da rodada"


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) disponibiliza para usuários de smartphones um aplicativo para a escolha do "amigo da rodada". De maneira divertida, o app seleciona a pessoa que não irá beber para dirigir na balada para a turma de amigos. Batizado com o nome de "Motorista da Parada", o serviço está disponível no site www.paradapelavida.com.br. Faz parte das ações do Parada pela Vida, pacto efetuado pelos países através da Organização das Nações Unidas (ONU), para a redução de acidentes em todo o mundo.
Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o serviço vem se somar às ações dos órgãos de trânsito de todo o Brasil no combate à mistura de álcool e direção. “São serviços gratuitos que contribuem para a segurança no trânsito”, endossa.


O aplicativo é capaz de sortear e comunicar a um grupo de amigos quem será o motorista rodada. Tem como principal objetivo difundir a prática de direção. Assim, além de divertido, configura-se como um serviço de utilidade pública, possibilitando que o usuário informe aos amigos quem ficará sóbrio para levar o grupo para casa depois da balada.
A estudante Natasha Souza, garante que depois que seu grupo de amigos conheceu o aplicativo, ficou mais fácil escolher o motorista da vez. “Sempre era uma confusão para saber quem não ia beber, agora com o aplicativo quem é escolhido fica conformado e não participa do próximo sorteio”, diz a estudante.

Saiba mais sobre o aplicativo:
- O aplicativo Motorista da Parada permite que você envie um sms gratuito informando aos seus amigos que irá ficar sóbrio para levá-los para casa em seguranç- Com o Motorista da Parada você pode realizar um sorteio com até 4 (quatro contatos) para saber quem será o motorista da vez.

- Após o sorteio você pode enviar um sms ao amigo sorteado avisando que ele foi escolhido para ficar sóbrio naquele evento e levar os demais em segurança.

- O aplicativo pode ser utilizado quantas vezes você desejar.

- O envio de sms é totalmente gratuito e o aplicativo envia até quatro sms por utilização.

Fonte: Agência AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário