OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Alfinetadas: os inocentes jovens motoqueiros


Pais, porque não presentear seu filho menor de idade com uma motocicleta? Como não, afinal o pobrezinho mora longe, e precisa ir para a escola, e  transporte escolar é ruim. Porque não dar uma moto para o seu filho menor de idade, afinal o “bichinho” tem vontade de sair e fica com inveja quando ver seus amiguinhos motorizados, afinal, você pode pagar uma moto para ele ou para ela, afinal ele/ela merece uma moto.
Por que você comerciante, dono de loja não dá uma moto para o seu funcionário mais novinho ir até o Banco pagar as contas de sua empresa, afinal, o quê que custa? Ele/ ela sabe andar de moto apesar da pouca idade… O quê que custa?
É com pensamentos desse tipo que muitos pais pagam por homicídios dolosos (com intenção de matar) o filho menor de idade é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e é por conta inclusive dessa proteção que muitos adultos utilizam jovens menores de idade e até crianças para roubar, matar, traficar… Afinal, as “crianças” não tem juízo, não sabem o que estão fazendo não é mesmo? Não é mesmo! Pensamentos desse tipo acabam por tirar vida de pessoas inocentes, se as crianças de 14, 15, 16 anos, não são capazes de distinguir totalmente o certo do errado e  estão formando seu caráter e por tanto estão vulneráveis a várias situações problemas, esses mesmos jovens são aptos a pilotarem uma moto? São aptos a votar, a decidir o futuro do País, do Estado e de sua cidade, mas pagar pelos crimes que cometem não, não é mesmo? Será que não devemos rever nossos conceitos, do que pode, do que não pode, e de quem é realmente inocente em toda esta história?
Esperantina não diferente de outras cidades em todo o Brasil, é muito fácil de encontrar crianças, em cima de uma moto, pilotando em alta velocidade e mais, com acompanhante na garupa. A criança que não pode ser responsabilizada pelos seus atos, tem livre poder de colocar duas vidas em perigo: a sua própria vida, e a do coleguinha que os pais também permitem que ele se divirta com sua motocicletinha, ou motocicletinha do seu coleguinha…
E enquanto isso… acidentes, mortes, fraturas expostas, deficiências físicas provocadas por batidas e atropelamentos vão acontecendo… É isso mesmo que os pais querem pra os seus filhos? Nunca se pensa que vai acontecer com seu filho menor de idade, acontece com um desconhecido, vizinho, mas com seu filho não! Não é mesmo? Não é mesmo! Abram os olhos pais esperantinenses.
Por Laís Mendes
Fonte: jornalesp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário