OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Orientação na chegada e saída da escola


Agentes de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizaram uma abordagem educativa, nesta segunda-feira (27), na saída e entrada de alunos do colégio Opet, no bairro Bom Retiro. Pais de alunos e crianças de 4 a 10 anos receberam orientações de trânsito dos agentes.
A ação faz parte do programa Vida no Trânsito, que envolve várias secretárias municipais e parceiros com o objetivo de diminuir o número de acidentes na cidade. Foram distribuídos folders com informações sobre cuidado e respeito no trânsito. Na semana passada foram realizadas palestras educativas com as crianças dentro das salas de aula.
Esse trabalho é importante, porque as crianças passam a cobrar os pais sobre o que aprenderam com os agentes de trânsito. Desperta uma conscientização nessas crianças, que serão futuros motoristas, explicou a diretora de educação infantil e fundamental do Opet, Sônia Sillas.
Vida no Trânsito
O Vida no Trânsito faz parte da Década de Ações para Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), que entre 2011 a 2020 pretende diminuir acidentes e mortes no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário