OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 2 de julho de 2016

Agentes de Trânsito de Patos-PB aderem ao uniforme de padrão nacional

Portaria expedida pelo Diretor-Superintendente da  Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos (STTRANS), Marcos Eduardo, considerando acordos com a categoria, oficializou a partir desta ultima quinta-feira, dia 23, a cor amarelo-limão sendo a cor da camisa e preto a cor da calça. O novo padrão foi uma reivindicação do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), sindicato que representa a categoria em Patos e região.
O fardamento nas cores amarelo- limão e preto é uma orientação que surgiu no Encontro Nacional da categoria que ocorreu em 2014 na cidade de Fortaleza e reuniu Agentes de Trânsito de mais de 20 Estados da federação brasileira. Em muitas capitais do país já utilizam as cores amarelo e preto nos uniformes de seus Agentes de Trânsito. A Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil) encabeça uma campanha de conscientização aos membros da categoria para aderirem a padronização nacional do uniforme.
Para Antônio Coelho, presidente da AGT Brasil e do SINATRAN-PB, as cores amarela e preto leem atenção no trânsito e o Agente de Trânsito tem seu papel de chamar atenção para o cumprimento as normas do trânsito. A padronização busca uma identidade visual para a categoria, isso facilitará aos usuários a identificação desse profissional em qualquer lugar que estiver em viajem e passar pelas cidades que aderirem ao padrão nacional. A tonalidade forte no amarelo é para tornar visíveis à distância, tanto de noite como de dia, como preconiza a Convenção de Viena sobre Trânsito em seu artigo 6.
FONTE:SINATRAN-PB.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário