OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Exposição reúne carros antigos na programação do Maio Amarelo

Uma mostra de carros antigos reuniu diversos veículos clássicos, colecionadores e muitos curiosos que se impressionaram com as preciosidades em exposição no Mirante do Complexo da Ponte Estaiada, na manhã deste domingo (17). A exposição faz parte da programação das ações do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com o Clube dos Carros Antigos de Teresina, em alusão ao Movimento Maio Amarelo.
Durante a mostra, os proprietários dos veículos explicaram aos visitantes detalhes dos carros como motor, curiosidades sobre a marca e orientaram sobre cuidados que se deve ter no trânsito para evitar acidentes, prezando pela integridade de todos e do automóvel.
“As estatísticas de acidentes são altas, diante disso, precisamos mostrar a sociedade que temos que conservar nossa integridade física e de terceiros. O Clube dos Carros Antigos entra nesse contexto destacando que temos que preservar, valorizar e zelar pela vida, assim como fazemos com nossos bens, propriedades”, pontua José Airton, presidente do Clube.
Cada veículo recebeu um laço amarelo, símbolo do Maio Amarelo. A mostra faz um resgate da história do automóvel, das décadas de 20 a 80, revelando o zelo e a paixão dos colecionadores dos veículos.
As atrações foram para todos os gostos. A psicologa Millena Cardoso afirmou pouco entender do mundo automobilístico, mas ficou encantada com a exposição. “São lindos carros e estão bem conservados. Agora sinto que o governo está se preocupando com o trânsito, pois tem realizado diversas ações a exemplo dessa, trazendo mensagem sobre educação no trânsito na promoção da redução de acidentes”, comentou.
Para Kisley Urtiga, coordenadora do Maio Amarelo, as ações estão atingindo seu objetivo, que é dar maior visibilidade ao Movimento no Piauí e conscientizar toda população sobre um trânsito mais seguro. “Estamos felizes com as parcerias e com os resultados do evento. Nosso trabalho é alertar, sensibilizar a todos para que tenhamos uma conduta pacífica no trânsito, usando os equipamentos de segurança e buscando preservar a vida”, destaca a coordenadora.
Ainda faz parte da programação do Maio Amarelo blitzen educativas com distribuição de material com dicas de segurança e orientação aos condutores, palestras em escolas públicas e visitas às cidades de Valença e Picos, apontadas pelo Mapa da Violência como as que possuem maior índice de acidentes com vítimas fatais no Piauí.
Um passeio ciclístico, no dia 28, encerra as atividades.
Por Nallyne Soares/Detran-Pi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário