OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Dnit lança versão de aplicativo de trânsito para iPhones

Aplicativo com suporte para sistema Android contabilizou mais de 10 mil downloads em menos de um mês de lançamento
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lança aplicativo que permite comunicação direta com usuários de rodoviárias federais para o iOS, sistema com suporte em iPhone.

O objetivo do Dnit Móvel é comunicar os problemas encontrados em rodovias federais, sem a necessidade de intermediários. Para fazer o download, basta o interessado acessar a Apple Store.

Em menos de um mês de lançamento, primeiro para o sistema Android, mais de 10 mil usuários fizeram o download do aplicativo. Isso contribuiu com a queda da taxa de acidente nas festividades de fim do ano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi 10% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. “Além da fiscalização da PRF, arrisco a dizer que as nossas ações na manutenção também ajudaram a alcançar este número”, afirma Adailton Dias.
Saiba mais sobre o Dnit Móvel
Com o aplicativo Dnit Móvel, os motoristas podem indicar ocorrências como queda de barreiras, acidentes e animais na pista. Para isso, basta o usuário parar o carro e iniciar o processo. O programa permite que a ocorrência seja feita de forma anônima.

Caso o interessado queira uma resposta, é necessário fazer um pequeno cadastro. Ao abrir o aplicativo, aparece na tela um mapa com a localização do GPS. Antes de iniciar o processo, uma mensagem de alerta aparecerá na tela: ‘Você é o condutor?’. Em seguida, o programa chama a atenção para que o motorista estacione o veículo: você só poderá informar uma ocorrência se não estiver dirigindo.

Com essa confirmação, a tela do aplicativo disponibiliza um menu, que pode ser em forma de ícones ou de listagem. Basta selecionar os problemas encontrados, fazer um pequeno relato e enviar. Há ainda a possibilidade de anexar a foto da ocorrência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário