OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

'Maio Amarelo' visa diminuir violência no trânsito

Além de ressaltar o número de mortos e feridos no trânsito, a Campanha Maio Amarelo quer mobilizar e envolver toda a sociedade mundial na discussão do tema.

Na esteira de campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que respectivamente tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo é um movimento internacional que surge para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

objetivo do movimento é a ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil para colocar em pauta a segurança viária.

Mais do que ressaltar os altos índices de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo, o desejo é mobilizar e envolver sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutirem o tema, além de promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A ideia é que durante o mês de maio aconteçam encontros e ações entre o DER, Detran, Órgãos de Trânsito e com os Centros de Formação de Condutores (CFCs) em diversas cidades do Brasil e do Mundo.
Fonte: O debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário