OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 1 de setembro de 2012

Detran capacita agentes de trânsito em Parnaíba

Trinta e cinco policiais do Batalhão de Trânsito de Parnaíba (PI) serão capacitados para atuarem como agentes de trânsito. O curso é uma realização da Escola de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com o Sest-Senat. A abertura do curso será na segunda-feira (3), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, situada na Av. Dep. Pinheiro Machado, 2300, bairro Rodoviária,a partir das 8h.
O curso terá duração de 98 horas/aula e vai contemplar assuntos como engenharia, legislação, sistema e política nacional de trânsito no Brasil, além de fiscalização, primeiros-socorros e direção defensiva. Um segundo módulo, que vai mostrar a abordagem do agente no local do acidente, será iniciado em outubro, com carga horária de 45 horas/aula.
De acordo com o diretor geral do Detran-PI, Jose Antonio Vasconcelos, este é o primeiro curso a ser realizado no Estado, mas a intenção é que outros municípios também sejam beneficiados. “Com a municipalização do trânsito, os agentes municipais devem estar cada vez mais capacitados para atuarem de forma educativa e punitiva para assim educarmos cada vez mais os motoristas e evitarmos acidentes”, analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário