OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

domingo, 7 de dezembro de 2014

Motoristas tem até janeiro para trocar extintor veícular

Clique na imagem para ampliar
A partir de janeiro de 2015, será obrigatório a todos os veículos a troca do extintor de incêndio.Isso por que um novo elemento foi inserido em sua fórmula química. 
 Todos os veículos que saem de fábrico no Brasil, já saem com o extintor de incêndio apropriado, porém os veículos fabricados até 2005, não possuem o extintor de modelo ABC, mas sim, o modelo BC usados para combater casos de incêndios de líquidos inflamáveis, representado pela letra “B” e equipamentos elétricos, representados pela letra “C”.
 Porém, não é eficiente caso o estofado do carro pegue fogo, por exemplo. Já com a inserção desse novo componente, representadado pela letra A esse fofco é assível de combate.
Clique na imagem para ampliar
Apesar de ter um preço mais alto, o novo modelo tem validade de cinco anos, e já é possível encontrá-lo nas lojas especializadas.
 A partir de janeiro as policias rodoviárias já estarão fiscalizando e cobrando os novos extintores, Segundo o Sgt Rocha, da Polícia Rodoviária Estadual de Bento Gonçalves, no dia 1° de janeiro de 2015 expira o prazo para os motoristas fazerem a troca do extintor.
Segundo ele a fiscalização é padrão, e serão fiscalizados todos os equipamentos obrigatórios, havendo irregularidade serão tomadas as medidas cabíveis, causando multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH.
Clique na imagem para ampliar
O motorista que não tiver com o modelo do extintor atualizado terá o recolhimento dos documentos do veículo e terá oito dias para regularizar a situação.
Rocha ainda faz um alerta aos motoristas, ressaltando a importância de estar em dia com os equipamentos do veículo, principalmente aqueles que dizem respeito à segurança dos ocupantes do veículo.
“ O extintor faz parte da segurança do veículo, e bem como do seus ocupantes.” finalizou.
Para motoristas que forem trocar o extintor no decorrer de 2014, recomenda-se já colocar o ABC para evitar nova troca no fim do ano. Observe e não esqueça de retirar o plástico protetor. Isso também rende multa, por dificultar o acesso ao item.
Fonte: Leouve.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário