OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 17 de março de 2012

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES DO DETRAN-PI



A Escola Piauiense de Trânsito, mantida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já atendeu a 1.055 trabalhadores em 31 municípios, desde que entrou em funcionamento, no início de 2006. Somente em Teresina, foram atendidas 476 pessoas. Parnaíba, Floriano, Picos e Campo Maior são as cidades do interior com o maior número de beneficiados.
A diretora da escola, professora Gemma Galgani, explicou, nesta quarta-feira, 8, que existem dois requisitos básicos para que o trabalhador consiga uma carteira de habilitação por meio do Programa de Formação de Condutores do Detran. O primeiro deles é ser trabalhador comprovadamente desempregado há pelo menos dois anos; e o segundo é fazer parte do programa Bolsa Família, do Governo Federal.
"A isenção das taxas para a habilitação de trabalhadores desempregados faz parte da proposta social da escola, que também tem sua parte pedagógica, que atua nos programas educativos de trânsito", acrescentou Gemma Galgani.
A Escola Piauiense de Trânsito é rigorosa na seleção das pessoas que se inscrevem em busca do benefício. Depois da inscrição, obedecidos os requisitos básicos, o candidato passa por entrevistas com uma comissão formada por um assistente social, um psicólogo e um representante do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Piauí. O sindicato é responsável pelo encaminhamento do candidato selecionado a uma auto-escola, onde fará todo o curso gratuitamente.
Em caso de dúvida da comissão em relação a algum candidato, será feita uma visita à residência do interessado para comprovação das informações prestadas durante a inscrição e entrevistas.
O curso tem duração de 20 horas-aula e é aprovado o candidato que conseguir pelo menos nota 7 em cada disciplina, de acordo com a legislação brasileira de trânsito em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário