OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DÉCADA DO TRÂNSITO 2011/2020

Foi lançada (11/05/2011) a Década de Ação pelo Trânsito Seguro 2011-2020, na qual governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano. Trata-se da nona causa de mortes em todo o mundo. Além disso, os acidentes no trânsito ferem de 20 a 50 milhões de pessoas a cada ano. Em muitos países, os cuidados de emergência e outros serviços de ajuda às vítimas do trânsito são inadequados.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai coordenar os  esforços  globais  ao longo da Década e vai monitorar os progressos a níveis nacional e internacional. A agência também vai oferecer apoio às iniciativas que têm objetivos como a redução do consumo de bebidas alcoólicas por motoristas, o aumento do uso de capacetes, cintos de segurança e a melhoria dos atendimentos de emergência.
Plano de Ação Global
Será lançado também o Plano de Ação Global para a Década, que define as etapas para melhorias na segurança rodoviária, pede mais rigor na legislação e sugere medidas que possam dar mais proteção aos grupos mais vulneráveis, como ciclistas e pedestres.
Segundo o diretor nacional do DENATRAN o piauiense Júlio Arcoverde, as prefeituras terão até 2020 para municipalizar o trânsito de suas cidades, onde aqueles que assim não procederem sofrerão cortes em verbas da saúde de seus municípios, ou seja, todos terão de arcar com suas despesas com as vítimas em acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário