OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

domingo, 29 de setembro de 2013

Aprovado projeto que exige faixas de pedestres próximas a escolas

O Senado aprovou nesta semana projeto que obriga a colocação de faixas de pedestres perto de áreas escolares

Pelo texto, as faixas devem ser instaladas em vias  urbanas localizadas no raio de um quilômetro em torno do estabelecimento de ensino. Os senadores incluíram no texto determinação para que, ao lado da pintura de faixas, sejam construídas passarelas ou passagens subterrâneas para pedestres nos arredores das escolas. Como os senadores fizeram mudanças no texto, ele retorna para uma nova votação na Câmara.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição em Jusiça do Senado, em caráter terminativo. Autor do projeto, o deputado Sandes Júnior (PP-GO) disse que as faixas nos arredores das escolas são importantes porque as crianças "não costumam prestar atenção nas vias públicas porque estão ansiosas para chegar em casa". "Isso costuma causar constantes e lamentáveis ocorrências envolvendo acidentes com crianças. O projeto obriga departamento de trânsito regionais a disponibilizarem faixas de pedestre em frente ou próximo às escolas públicas e privadas de todo o território nacional", afirmou.

Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) disse que considera a iniciativa "válida e oportuna" a mudança na legislação de trânsito. "A frequência com que vêm ocorrendo acidentes que vitimam alunos a caminho das escolas, ou na volta para casa, sugere a adoção de providências com vistas à adequada sinalização dos pontos de travessia nas vias públicas ao longo desses percursos", afirmou.
Com informações da Agência Câmara

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sindicato dos agentes de trânsito de santa catarina pede valorização da categoria

O Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina (Sindatran) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (24), para reivindicar melhorias nas condições de trabalho dos agentes de trânsito de todo o estado. Além da valorização e da qualificação profissional, os agentes defendem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2011, em tramitação no Congresso Nacional, que disciplina a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.
A diretora administrativa do sindicato, Tatiane Oliveira Luiz, afirmou que em todo o país são 25 mil agentes de trânsito atuando em 1.337 municípios. “São os agentes que cuidam da mobilidade urbana, algo cada vez mais importante na vida do cidadão. Além disso, lutamos diariamente na guerra que é o trânsito brasileiro, responsável por 80 mil mortes todos os anos”, disse.
A sindicalista afirmou que os municípios têm condições de estabelecer convênios para aparelhar a fiscalização do trânsito e, dessa forma, ajudar a reduzir o número de acidentes e mortes. “Pedimos o apoio do Estado para que os agentes possam salvar vidas”, completou.

O deputado Darci de Matos (PSD), autor do requerimento que cedeu espaço na tribuna para o Sindatran, defendeu a valorização dos agentes de trânsito. “Se fizermos isso, vamos melhorar a qualidade de vida da população e salvar vidas”, disse o parlamentar, que perdeu dois irmãos em acidentes de trânsito.

Agentes de trânsito de santa catarina criam sindicato estadual da categoria

Lutar pelas necessidades específicas da categoria. Este foi o principal objetivo que incentivou a criação do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sindatran) de Santa Catarina. A fundação do sindicato foi oficializada no sábado (14/09), durante um encontro estadual realizado em Gaspar. 
A reunião, que contou com a participação de aproximadamente 60 agentes de trânsito de oito municípios do Estado, aconteceu no auditório do Hotel Raul`s. “Agora será feito o registro da ata e do estatuto no cartório, além da criação do CNPJ e da conta sindical”, explica o agente de trânsito de Gaspar, Pedro da Silva, eleito presidente do Sindatran de SC para o mandato 2014-2017. As atividades do sindicato iniciam no dia 1º de janeiro do próximo ano. 
“Antes da criação do sindicato estadual, os agentes de trânsito de SC eram vinculados aos sindicatos dos servidores públicos de cada município. Mas nossa profissão é diferenciada e envolve risco. Com a fundação do Sindatran teremos mais organização e respaldo das autoridades”, explica Silva. Segundo ele, este foi mais um passo dado em busca da valorização destes profissionais.
Na próxima terça-feira (24), os agentes de trânsito de Santa Catarina serão homenageados na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Darci de Matos, em razão do Dia Nacional dos Agentes de Autoridade de Trânsito, celebrado no dia 23 deste mês. Já no dia 30, Silva viaja para Brasília com outros agentes para participar da 5ª Mobilização Nacional dos Agentes de Trânsito. “Aos poucos estamos conseguindo reconhecimento”, diz. 
Importante salientar que o SINDATRAN-SC além de está buscando a padronização da categoria no estado ela junta se a outras instituições da categoria que são:
SINDATRAN-BA
SINDATRAN-AL
SINDATRAN-RR
SINATRAN-SE
SINDAT-PE
SINDATEC-CE
Todos são sindicatos específicos da categoria com base de abrangência estadual

Fonte: 18/09/2013 10:57:59 adjorisc.com.br com alteração do blog trânsito em foco

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Detran realiza leilão de veículos apreendidos neste sábado (28)

Neste sábado (28), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará mais um leilão de veículos apreendidos que se encontram a mais de noventa dias no pátio do órgão. Serão leiloados 213 lotes, a maioria motocicletas. O evento ocorrerá a partir das 09h30 na Vip Leilões, localizada na Avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, Bairro Pedra Mole.
O leilão ocorre por conta da falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos nas blitzen que ocorrem em toda a cidade.
Poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição judicial. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Os interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br. Em ambas as modalidades, é necessário o pagamento do caução no valor de R$1.000,00 (mil reais) através de cheque ou depósito bancário, se houver arremate, o valor será descontado e não havendo, o valor será restituído ao participante.
O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado através de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos automóveis após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote, é recomendável que durante esse período o arrematante tome as devidas providências referentes a emplacamento e transferência de propriedade.
Vale ressaltar que os lotes arrematados como sucatas não serão em hipótese nenhuma licenciados, nem recolocados em circulação, sendo utilizados apenas para o reaproveitamento de peças.
Para os interessados em conhecer os lotes que serão leiloados, a visitação já está aberta no depósito da Vip Leilões até o dia 27 de setembro, nos horários de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Seminário da PEC 55 em Cuiabá

O presidente da Comissão Especial destinada a proferir parecer acerca da PEC 55/2011, deputado federal Valtenir Pereira – PSB/MT, no Seminário Estadual para debater a proposta de emenda constitucional que pretende disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, realizado na cidade de Cuiabá, na tarde da última sexta-feira, dia 20, elogiou o autor da matéria, o deputado federal Hugo Motta – PMDB/PB, pela sua iniciativa.
O seminário foi promovido com o objetivo de colher mais subsídios para aprimorar o texto em tramitação na Câmara Federal, o evento ocorreu no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso.
A construção de uma emenda a constituição federal é um processo com muitas dificuldades. O autor da proposta, diferentemente de um projeto de lei que pode ser apresentado apenas por um parlamentar, inicialmente precisa de no mínimo o apoio de um terço dos parlamentares com suas assinaturas. Sua tramitação dependerá do reconhecimento de sua relevância para superar uma lista enorme de projetos que para avançar precisam ser selecionados para as pautas, devido à demanda de interesses distintos, e ainda, passar por exigências de ampla maioria de dois terço ou três quintos das casas legislativas da Câmara e Senado.
O presidente deputado Valtenir Pereira reconhece a importância da proposta em evidência, para ele a PEC inova em matéria de fiscalização e controle no trânsito. Valtenir destaca também a importância da normatização da atividade dos agentes de trânsito em virtude das obras do Mundial. “Assim poderemos garantir a melhoria da mobilidade urbana das pequenas, médias e grandes cidades brasileiras, tendo em vista que várias cidades do país, como Cuiabá, enfrentam problemas de mobilidade por causa de obras da Copa do Mundo”, relata o deputado.
A Comissão Especial promoverá mais um seminário sobre a PEC 55, em Brasília, no próximo dia 02 de outubro, para fechar o ciclo de debates sobre a matéria, para então o relator deputado federal Efraim Filho DEM/PB apresentar seu parecer para ser apreciado pelos demais pares da comissão. A Comissão Especial aprovando o parecer do relator a PEC estará pronta para o presidente da Câmara Federal colocá-la em pauta na ordem do dia em plenário.
Informações: Site oficial do deputado Veltenir Pereira
Edição: Sinatran-pb.com   

Seminário da PEC 55/11 em Goiânia

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás sediou, na tarde de quinta-feira, dia 12, seminário que debateu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 55-A de 2011, de autoria do deputado federal Hugo Motta - PMDB/PB. O evento foi promovido pela Câmara Federal dos Deputados.
A matéria dá nova redação ao § 8º do art. 144, da Constituição Federal, para disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal. O seminário foi solicitado pelo deputado federal goiano João Campos – PSDB/GO e foi realizado no Auditório Costa Lima, das 14 às 18 horas. O deputado goiano João Campos presidiu o seminário "Debates e propostas: PEC 55/2011 - carreira do policiamento de trânsito".
Segundo justificativa da propositura do deputado federal Hugo Motta, a PEC 55 surge da necessidade de promover outra inovação na definição dos órgãos municipais, para que seja realizada uma adaptação dos municípios ao novo quadro legal que se apresenta, já que se passaram mais de 20 anos sem qualquer adequação a essa legislação.
De acordo com justificativa do tucano João Campos, autor da proposta do seminário, a Comissão Especial que destinada a proferir parecer à PEC 55 decidiu promover o seminário no intuito de ampliar o debate e colher subsídios para seu aprimoramento com a participação da sociedade goiana.

Autoridades convidadas para o evento: a vereadora de Aparecida de Goiânia delegada Cybelle Silva Tristão e o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran/GO). O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran do Distrito Federal (Sindetran/DF), Eider Marcos Antunes Almeida, e o diretor do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran/BA), Vagnelson Alves Ribeiro, também foram convidados.
Além de Goiânia, serão realizados mais dois seminários em diferentes cidades brasileiras. Fechando o ciclo de debates, será realizado um último seminário, em Brasília, dia 2 de outubro, o deputado federal Efraim Filho DEM/PB, o relator do projeto, após colher as considerações finais apresentará seu parecer para apreciação dos demais membros da Comissão Especial.
Informações do al-go.justica.inf.b

domingo, 22 de setembro de 2013

Agentes de trânsito do Cariri- CE Realizam encontro Regional

Aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 19, no auditório da Universidade Regional do Cariri – URCA, na cidade do Juazeiro do Norte, um encontro regional dos agentes de trânsito dos Estados do Ceará e Paraíba. Estiveram presentes agentes de trânsito das cidades cearenses do Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Várzea, Farias Brito, Caririaçu, Brejo Santo, Missão Velha, Milagres, Jardim e Aurora. E ainda, agentes paraibanos das cidades de Patos e Pombal representando o Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN-PB.
O evento foi promovido pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito do Cariri – SIAMTC para debater projetos de lei referente à categoria que tramitam no Congresso Nacional. Os principais projetos discutidos foram a Proposta de Emenda Constitucional de n° 55-A/2011 que trata da regulamentação da carreira dos agentes de trânsito e o projeto de lei n°3624/2008 que pretende instituir o porte funcional para agentes da autoridade de trânsito.
O deputado federal Raimundo Gomes Matos PSDB/CE, que é membro da comissão especial que analisa mérito da PEC 55, como convidado especial, estava representado pelo seu assessor Francisco Jota que justificou a ausência do parlamentar. Ele é um deputado experiente na Câmara Federal, atuando no quinto mandato consecutivo, é autor da emenda 63 dos agentes de saúde, declarou, em reuniões que antecederam o evento com o presidente do SIAMTC, Roni Cruz, e o diretor de articulação do sindicato o Cícero Edson, encabeçar a luta pela aprovação da PEC da regulamentação e os projetos de lei dos profissionais responsáveis pela segurança do trânsito, seu assessor parlamentar no encontro retificou o compromisso do deputado com a classe.

“É importante criarmos uma frente parlamentar para fortalecer essa luta, mas para isso é essencial que haja “mobilização e união” de todos os agentes de trânsito do Brasil. Para aprovar uma PEC necessitamos de no mínimo o apoio e voto de 308 deputados. Conseguimos aprovar a PEC dos agentes de saúde com 376 parlamentares no plenário, foi uma luta grande, numa peleja no plenário que perdurou até as duas horas da madrugada. A luta tem um fardo enorme, porém compensativa, pois estaremos mudando a Constituição Federal, ou seja, a lei soberana para iniciar um processo de leis complementares que aí sim virão os benefícios” disse o assessor Jota.
Todos os agentes de trânsito ergueram suas mãos fazendo uma corrente simbolizando a predisposição para um trabalho de mobilização e união na categoria. 
Sinatran-pb.com

sábado, 21 de setembro de 2013

Conheça a punição para quem dirige bêbado em outros países

Pesquisa da UFRGS analisou mais de 12 mil flagrantes a condutores embriagados ocorridos nos anos de 2009 e 2010 e mostrou que parte dos casos é composta por pessoas que já haviam sido pegas por embriaguez ao volante. O estudo levanta o debate sobre a impunidade diante do desrespeito repetido às leis. Veja como a questão é tratada em outros países:
AUSTRÁLIA

Na saída das boates, é possível assoprar em um tubo na parede para identificar o grau de álcool no sangue em um aparelho. Beber e dirigir é considerado uma vergonha tamanha que deixar alguém sair de casa embriagado para pegar a direção é muito malvisto. A folha de registro de infração da polícia australiana é mais completa do que a brasileira, já que o nível de treinamento do policial de rua ou rodoviário permite maior detalhamento na notificação do acidente, na identificação do que ocorreu.
CANADÁ
Policiais cobram a multa de trânsito na hora. Não é aberto um processo com possibilidade de recurso, como no Brasil. Além da cobrança, o motorista canadense é penalizado no seguro do carro, que no ano seguinte sobe de preço por causa da infração.
SUÉCIA
Em lugares como Suécia, Dinamarca e Noruega, toda viatura tem bafômetro, e qualquer policial rodoviário é treinado para identificar provas que não dependem do aparelho. Um policial que suspeita que o motorista está sob efeito de alguma substância pode solicitar ao condutor que caminhe em linha reta, levante uma perna etc. As provas clínicas são suficientes, pela lei, para notificar o motorista como intoxicado, mesmo que sequer se saiba qual foi a droga utilizada.
ESTADOS UNIDOS
O país conta com as Drug Curts — as Cortes de Drogas. Elas funcionam da seguinte maneira: uma pessoa pega embriagada depois de um acidente é identificada como alcoólatra. Ela recebe duas opções: fazer tratamento ou ir para a cadeia. Para aumentar a pressão sobre o infrator, a cadeia fica ao lado da corte. Durante o tratamento, a pessoa é submetida a exames de urina que apontam se está "limpo" ou recaiu.
Além disso, em alguns Estados americanos pessoas com problemas com álcool são obrigadas a ter um bafômetro no carro. Antes de ligar o carro, o motorista deve soprar o bafômetro, senão a ignição não se completa. Durante o percurso, o condutor é solicitado a soprar outras vezes, sob pena de o motor desligar.
JAPÃO
Um motorista embriagado que atropela uma pessoa, causando sua morte, pode ser condenado, de cara, à pena de prisão perpétua. Depois, recursos podem reduzir a condenação, mas o impacto da pena costuma inibir esse tipo de ocorrência por deixar claro que a margem para escapar da punição é mínima.
Fonte: Zero Hora

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Semana Nacional de Trânsito é comemorada em setembro

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente em todo o país, entre os dias 18 e 25 do mês de setembro. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a problemática provocada pelas mortes e mutilações no trânsito. Este ano o tema é Década Mundial de Segurança no Trânsito: Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito, Efeitos, Responsabilidades e Escolhas.

Ano a ano cresce o número de órgãos gestores de trânsito, entidades sem fins lucrativos e da sociedade em geral que unem forças para debater o que vem sendo realizado e o que ainda pode ser feito para contribuir com a redução da violência viária, bem como, estabelecer um novo conceito de cidadania a partir do conhecimento das leis que regulamentam o trânsito.

A abertura nacional do evento será realizada em Brasília, no dia 17 de setembro pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Entre as atividades programadas está uma grande blitz educativa que será realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros. Também estão programadas exposição fotográfica, cicleata e palestras.

A  ideia é contribuir para a conscientização dos condutores no sentido de adotar boas prática no uso das vias públicas. “Queremos buscar a sensibilização de todos, pois o trânsito é feito por pessoas. Precisamos unir forças no combate a essas tragédias que subtraem vidas e interrompem sonhos diariamente”.
Com informações da Agência de Notícias

domingo, 8 de setembro de 2013

Agentes do DMTRANS recebem homenagem no desfile do dia 07 de setembro

clique na imagem para ampliar
Escola João Possidônio
Escola Bairro Santa Teresinha
Escola Bairro Santa Teresinha
Escola Bairro Santa Teresinha
Usando faixas e cartazes de incentivo quanto ao cumprimento das leis de trânsito e até uma ala de pequenos agentes, a Unidade Escolar João Possidônio (Bairro Ulisses) e a Escola Municipal do Bairro Santa Teresinha, fizeram seus desfiles voltados a destacar a importância do cumprimento destas novas regras em nosso município, uma vez que o número de acidentes em nossa cidade ainda preocupa, tendo em vista a desobediência por parte de alguns condutores que insistem em não usar o capacete, desrespeitar a ordem de parada dos semáforos (com ou sem a presença dos agentes), trafegarem em alta velocidade em locais de grande movimentação, dobrarem pela contra-mão da via, estacionarem muito próximos ou debaixo dos semáforos, várias pessoas em uma só motocicleta, menores pilotando veículos automotores, condutores altamente alcoolizados, etc. Gerando assim, um grande risco de acidentes aos demais usuários das vias.
O Departamento Municipal de Trânsito, através do DMTRANSCOCAL.BLOGSPOT.COM e de todos os seus agentes, agradecem e ao mesmo tempo parabenizam a todos os membros destas referidas unidades de ensino, pela iniciativa, homenagem e reconhecimento da importância do nosso trabalho, que se não ainda tão eficiente, mas já com resultados comprovados na organização e orientação do trânsito de nossa cidade, buscando sempre o aperfeiçoamento na medida do possível, de acordo com a estrutura ou apoio a que nos é proporcionado.
A todos vocês os nossos sinceros agradecimentos.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PL torna infração grave estacionar em vaga de idoso ou deficiente

Foi aprovado ontem (04/09), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o projeto de lei da Câmara que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para tornar esta infração grave (PLC 99/2007) quem estacionar irregularmente em vagas reservadas a idosos ou deficientes.

Originalmente, o projeto estabelecia como infração “gravíssima” o estacionamento não-autorizado em vaga destinada a deficientes físicos. No entanto, o autor do substitutivo senador Anibal Diniz (PT-AC) avaliou que a classificação seria excessiva, pois tal irregularidade não representaria ameaça à segurança do trânsito ou de terceiros.

Assim, propôs a classificação da infração como grave e decidiu estendê-la ao motorista que usar irregularmente vagas reservadas a idosos.
Alterações adicionais
O substitutivo reúne mais três mudanças ao CTB. Além de rever o detalhamento da sinalização rodoviária indicativa de pronto-socorro, altera o rol de equipamentos de uso obrigatório em bicicletas e permite nova contagem do prazo para contestação de infração ou pagamento de multa após atualização do endereço do motorista junto à autoridade de trânsito.

No primeiro caso, o relator julgou que o acréscimo de informações nas placas de sinalização rodoviária sobre a distância e a localização do pronto-socorro mais próximo vai agilizar o atendimento a vítimas de acidentes. A medida constava do PLC 172/2008, também aproveitado pelo substitutivo.

Também foi acordado com a dispensa da exigência de campainha e espelho retrovisor como itens de uso obrigatório pelos ciclistas, proposta no PLC 74/2008. Na sua avaliação, a exigência destes equipamentos encareceria o preço da bicicleta sem oferecer “ganho aparente de segurança” para o trânsito em geral e o ciclista em particular.

Por fim, Anibal resolveu aproveitar parcialmente o PLC 165/2008, que modificava procedimentos relativos à notificação de infração. O substitutivo considerou válida a notificação devolvida por desatualização de endereço se o motorista não tiver comunicado a mudança dentro de 30 dias da devolução do documento. Mas admitiu o reinício da contagem do prazo para apresentação de recurso ou pagamento de multa caso a atualização de endereço aconteça no período estabelecido acima.

Ao fundir as quatro propostas detalhadas no substitutivo, Anibal optou por rejeitar as outras 20 que tramitavam em conjunto. Ele justificou sua decisão com o argumento de que se mostravam dispensáveis, inviáveis ou sugeriam medidas de eficácia duvidosa.
Com informações da Agência Câmara

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

V Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito em Brasília

Na primeira semana de outubro de 2013, nos dias (01, 02,03), na capital do País, Brasília, será pauta de mais uma grande Mobilização Nacional dos Agentes de Trânsito para tratar sobre os seguintes projetos:
PEC 55/11 que disciplina e regulamenta a categoria do agente de trânsito.
PL 7410/10 inclusão da categoria aos cursos e a bolsa formação do PRONASCI
PL 3624/08 Porte de Arma em serviço para o agente de trânsito.

Cada estado estará organizando suas caravanas para a maior mobilização da categoria. Esperamos que em cada um dos 1.300 municípios com o trânsito municipalizado, se organize para enviar pelo menos um representante por município.

Neste evento iremos com nossas delegações nos gabinetes dos deputados focando os parlamentares membros da comissão especial da PEC 55 e as lideranças das bancadas dos partidos e blocos, tanto na Câmara quanto no senado, pedindo apoio aos projetos e para obter êxito nesse encontro precisamos de MASSA de agentes para a categoria mostrar sua força de mobilização e ouvida.

Todos juntos nessa luta se aglomerando em Brasília, em mais um grande encontro da categoria, consolidando de uma vez por todas a força e união de todos os agentes de trânsito de cada canto do país.
PROGRAMAÇÃO:
Na segunda-feira (30 de setembro) ás 19:00h reunião no auditório do DETRAN-DF para planejamento dos trabalhos pelas representações de sindicatos, associações e voluntários da categoria na organização;

Na TERÇA-FEIRA a partir das 9:00h será feito concentração, na entrada do anexo III da câmara, e em seguida os trabalhos de visita as lideranças dos partidos na Câmara e Senado e aos gabinetes dos deputados membros da comissão para garantir quórum na sessão deliberativa para votação da PEC 55 após o término da audiência pública;
QUARTA FEIRA: Participação da Audiência da PEC e sua votação.

QUINTA FEIRA: Continuação do Trabalho de visitas as Lideranças e deputados.

DESPESAS: Toda despesa com transporte alimentação e estadia são por conta de cada agente de trânsito ou seu respectivo sindicato.

Colaboração dos organizadores: Estamos buscando apoio logístico como translado em Brasília e aos colegas que confirmarem a presença com antecedência de pelo menos 15 dias podemos conseguir uma pousada no plano piloto próximo do congresso por 75,00 reais a diária (incluindo café da manhã).
Contato:
Vagnelson Ribeiro
Diretor SINDATRAN-BA (Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia) 77 9120-7586.

As infrações de trânsito em que o motorista tem que pagar mais

Dentre todas as infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), existem aquelas em que o valor da multa é agravado porque a vida foi colocada em risco extremo. O Portal listou as 5 infrações com o maior valor da multa para o motorista.
Dirigir sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa ou que gere dependência
O Artigo 165 do CTB prevê uma multa gravíssima, com acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa, recolhimento da CNH, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Valor da multa: R$ 1.915,40

2 Com CNH ou permissão cassada ou sob suspensão de dirigir
O Artigos 162, 163 e 164 do CTB preveem uma multa gravíssima, com acréscimo de 7 pontos na CNH, além de multa, apreensão do veículo e recolhimento da CNH do proprietário.

Valor da multa: R$ 957,70

3 Deixar de: prestar ou providenciar socorro às vítimas ou evadir-se do local; preservar o local para facilitar a perícia; remover o veículo quando determinado pela autoridade
O Artigos 176 do CTB preveem uma multa gravíssima, com acréscimo de 7 pontos na CNH, além de multa, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir.

Valor da multa: R$ 957,70

4 Deixar de: sinalizar e afastar o perigo; identificar-se; prestar informações ou acatar determinações de autoridade
O Artigos 176 do CTB preveem uma multa gravíssima, com acréscimo de 7 pontos na CNH, além de multa, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir.

Valor da multa: R$ 957,70

5 Promover ou participar de competição não autorizada, exibição, demonstração de perícia 
O Artigos 174 do CTB preveem uma multa gravíssima, com acréscimo de 7 pontos na CNH, além de multa, recolhimento da CNH, apreensão e remoção do veículo e suspensão do direito de dirigir

Valor da multa: R$ 957,70.